Destaque do Corinthians nos primeiros jogos da temporada, o meia Mateus Vital está em fase final do processo de recuperação na fisioterapia. Com uma evolução física rápida, ele tem chances de iniciar o processo de transição (com a preparação física) na próxima semana.

A programação de Vital no Corinthians é feita semanalmente. Em alguns dias, o jogador chega a fazer trabalhos em dois períodos para cumprir a meta. Sempre respeitando a carga de trabalho para o período em que está da recuperação. Ele tem trabalhado com o fisioterapeuta Bruno Gorgatte.

Vital está afastado do Corinthians há quase um mês. Ele passou por uma artroscopia no joelho direito em 24 de março. O meia sofreu a lesão em partida da Copa do Brasil e foi operado pelo médico Joaquim Grava.

O prazo inicialmente estipulado para o retorno do jogador é de cinco a seis semanas. Vital já cumpriu quatro semanas e tem publicado em suas redes sociais imagens de sua recuperação no clube.

Mesmo afastado há quase um mês, Mateus Vital segue sendo o artilheiro da equipe. Ele tem três gols marcados em 2021 e uma assistência. Jô e Otero aparecem logo atrás, com dois gols cada. Dois dos três gols de Vital foram no Paulistão, o que o torna o artilheiro do Timão no estadual ao lado de Jô.

Do fim de março para cá, Mateus Vital já perdeu seis jogos do Corinthians na temporada.

FONTE: E o Mateus Vital? Meia chega a dobrar trabalho no Corinthians e vive fase final de fisioterapia | corinthians | ge (globo.com)



Deixe seu Comentário