Estatal confirmou processo de contratação de advogado ligado a Nestor Cerveró

O advogado Marcelo de Oliveira Mello, ex-sócio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras e réu confesso na Operação Lava Jato, pode ser contratado para chefiar o departamento jurídico da estatal. Segundo o jornal O Globo, a companhia confirmou que o “processo de ingresso está em andamento” e que “possui um robusto sistema de avaliação para ingressos dos seus executivos”.

Segundo O Globo, o advogado já trabalhou na Petrobras. Em 2015, Mello admitiu à Polícia Federal que ajudou Cerveró, ex-diretor da área Internacional da Petrobras, a abrir uma filial da empresa Jolmey, usada, segundo as investigações da Lava Jato, para lavagem de dinheiro.

Com a empresa aberta em 2008, Mello foi registrado formalmente como sócio minoritário do braço brasileiro da offshore Jolmey, sediada no Uruguai, então considerado um “paraíso fiscal” para os brasileiros.

Ex-diretor da Petrobras foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro

Cerveró, réu confesso da Lava Jato, foi preso em 2015, sob acusação de corrupção na Petrobras e lavagem de dinheiro recebido como propina. Foi condenado a mais de 27 de prisão, mas, em razão dos acordos de delação premiada, acabou obtendo o benefício da prisão domiciliar.

O ex-juiz da Lava Jato e hoje senador Sergio Moro (União-PR) disse que irá reagir a essa possível contratação. “Essa notícia é tão surpreendente que imaginei, em um primeiro momento, ser fake news. Mas aí lembrei que no Brasil do avesso do Governo Lula esse é o novo normal. No Senado, vamos reagir”, escreveu, em seu perfil no Twitter.

Revista Oeste


Deixe seu Comentário