Paulo Pimenta, ministro da Secom, promove eventos e encontros com políticos do Rio Grande do Sul


O ministro da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, tem priorizado uma agenda intensa com compromissos relacionados ao Rio Grande do Sul. De janeiro ao início de maio, o ministro de Luiz Inácio Lula da Silva abriu espaço do seu tempo para ao menos 40 compromissos relativos ao seu Estado natal, incluindo eventos ou encontros com representantes de diversos setores do Rio Grande do Sul.

Os aliados, ouvidos pelo jornal Folha de S.Paulo, atribuem a movimentação de Pimenta às pretensões políticas do ministro. Eles apostam na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul ou o Senado em 2026, ou até mesmo a prefeitura de Santa Maria, em 2024.

Agenda do ministro de Lula

Em 5 de maio, o ministro participou de um fórum social das periferias de Porto Alegre. De lá, seguiu para um evento do Grupo Hospitalar Conceição, maior rede pública de hospitais do sul do Brasil. Ele também prestigiou do lançamento da frente parlamentar de combate a fake news, na capital gaúcha. Já em Santa Maria, sua cidade natal, o chefe da Secom descerrou a fita de inauguração de uma unidade de saúde.

Em 6 de maio, o ministro cumpriu uma agenda na cidade onde foi vereador, incluindo visita a feiras e reunião com representantes da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços.

“Meu sábado foi repleto de agendas em Santa Maria, o coração do Rio Grande do Sul. Encontramos amigos e companheiros, dialogamos com setores produtivos da cidade, afirmando o nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil e do nosso município”, escreveu, na ocasião, nas redes sociais.

Já em Brasília, Pimenta dedicou parte de seu tempo na semana passada a encontros com políticos do Rio Grande do Sul.

Na quarta-feira 10, promoveu uma reunião entre o ministro Renan Filho (Transportes) e políticos gaúchos para debater “demandas” do Estado gaúcho. No mesmo dia, Pimenta recebeu outros três parlamentares do Rio Grande do Sul.

O que diz o ministro?

Segundo a Secom, o ministro cumpre um expediente de trabalho de 12 a 15 horas por dia, há quase quatro meses. “Nesse período, recebeu pessoas de todo o Brasil”, afirmou a secretaria, por meio de nota. “É natural que o único ministro do Rio Grande do Sul no governo federal receba representantes do Estado em seu gabinete.”

Revista Oeste


Os encontros da agenda, no entanto, não tiveram relação direta com o trabalho desenvolvido pela Secom. A lista vai de inauguração de pontes a encontros com policiais rodoviários, advogados e provedores de hospitais.

Deixe seu Comentário