A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que a melhora no rating do país comprova que o governo trabalha “no rumo certo” em prol do crescimento econômico. “A elevação da nota do Brasil pela agência internacional de risco Fitch é mais uma comprovação de que trabalhamos no rumo certo: retomada do crescimento com queda da inflação e responsabilidade fiscal”, escreveu em seu perfil no Twitter.
Em nota, o Ministério da Fazenda reafirmou o compromisso com reformas estruturantes no país que permitam a redução da taxa de juros e a estabilidade de preços. “O Ministério da Fazenda reitera seu compromisso com a agenda de reformas em curso, que contribuirá não apenas para o melhor balanço fiscal do governo, mas também levará à redução das taxas de juros e à melhoria das condições de crédito, ao mesmo tempo em que assegurará a estabilidade dos preços”, disse.
“Desta forma, serão criadas as condições para a ampliação dos investimentos públicos e privados e a geração de empregos, aumento da renda e maior eficiência econômica, elementos essenciais para o desenvolvimento econômico e social do país”, afirmou o Ministério.
Poder 360