Governador do Amazonas discursou em cerimônia de relançamento do Programa Luz para Todos nesta 6ª feira (4.ago)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se colocou ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), quando ele subiu no palco para discursar em cerimônia de relançamento do Programa Luz Para Todos, em Parintins (AM), nesta 6ª feira (4.ago.2023). Ao subir no palanque, Lima começou a ser vaiado por parte da plateia. Momentos depois, Lula se levantou e se posicionou ao lado do governador, que apertou sua mão e agradeceu.
Nas eleições de 2022, Lima foi apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A 1ª gestão do governador (2018-2022) ficou marcada pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, em que foi citado por “falta de zelo e seriedade com a coisa pública”, comportamento que “resultou na morte de milhares de pessoas no Estado do Amazonas” durante a crise pela falta de oxigênio em leitos de atendimento a vítimas da pandemia de covid.
Foi ainda denunciado pela PGR (Procuradoria Geral da República) ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), acusado de peculato e organização criminosa na compra de respiradores. Esta não é a 1ª vez que o governador é vaiado em discurso. Durante comício eleitoral em setembro de 2022, Lima desistiu de falar depois de ser vaiado nas diversas vezes em que seu nome foi citado por outros participantes do evento.
Poder 360