POR GUSTAVO MARQUES JORNALISTA
Um homem de 32 anos foi encontrado morto em um matagal próximo a uma linha férrea, no Parque Via Norte, em Campinas, na manhã desta segunda-feira (30). A vítima foi identificada como Richard de Souza Leme.
De acordo com a Polícia Civil, familiares da vítima acionaram a Polícia Militar durante a manhã para informar que o corpo do rapaz estava no local. Ele apresentava lesões na cabeça e em diversos locais pelo corpo. Por isso, a principal suspeita é de que ele tenha sido vítima de homicídio.
Em depoimento, os familiares relataram que Richard estava em surto há alguns dias e arrumava confusão com diversas pessoas por isso. Recentemente, aliás, foi espancado por vizinhos e socorrido a uma unidade de saúde com o braço lesionado.
A Polícia Civil investiga o caso e ainda não tem informações sobre a autoria do crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.
Transtornos mentais e violência
O caso de Richard Leme é um exemplo de como os transtornos mentais podem levar a situações de violência. A vítima apresentava problemas psicológicos e, por isso, estava mais suscetível a sofrer agressões.
É importante que as pessoas com transtornos mentais tenham acesso a tratamento adequado. Isso pode ajudar a prevenir situações de violência e garantir que essas pessoas tenham uma vida digna e segura.