POR GUSTAVO MARQUES

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (D.I.G) de Americana, realizou nesta quarta-feira (01) uma operação contra falsificação de bebidas, que culminou com quatro presos. Ao todo, 19.832 garrafas foram apreendidas.

A operação foi realizada após a polícia receber informações de que um veículo estaria transportando bebidas falsificadas. Os investigadores da DIG passaram a investigar o condutor e chegaram a um depósito em Hortolândia, onde foram encontradas milhares de garrafas de uísque prontas para serem usadas para envase da bebida falsificada.


FOTO: BARBA AZUL/VV8TV

No local, foram detidos o proprietário do depósito, três funcionários e o pai do proprietário. Também foram apreendidos quase vinte mil garrafas de whisky vazias, além de rótulos, tampas, maquinários, entre outros. Também foram encontradas garrafas de bebidas adulteradas no local.

De acordo com a polícia, o grupo aparentemente utilizava soda cáustica para dissolver os rótulos das bebidas, preparando-as para reenvase com outras substâncias, o que era realizado em outro local.


Um fato que chamou a atenção dos policiais e dos representantes da ABRABE foi a utilização de “caixas grandes de ovos” para dissimular a mercadoria falsificada durante o transporte.

Os presos foram apresentados à Autoridade Policial, que, após ouvir as partes, prendeu o proprietário, o pai (por participação no esquema) e dois funcionários, sendo o terceiro funcionário liberado, pois teria começado hoje a trabalhar e não saberia do esquema de falsificação.

Todos foram recolhidos à cadeia pública de Sumaré, onde permanecerão à disposição da justiça.

Apreensão recorde

Esta foi a maior apreensão de bebidas falsificadas realizada pela Polícia Civil de São Paulo em um único dia. A ação é um importante passo para combater a falsificação de bebidas, que é um crime que pode causar sérios riscos à saúde da população.

Orientações para evitar a compra de bebidas falsificadas

A Polícia Civil orienta a população a tomar alguns cuidados para evitar a compra de bebidas falsificadas:

  • Compre bebidas apenas de estabelecimentos confiáveis.
  • Observe o rótulo da bebida com atenção.
  • Não compre bebidas com rótulos rasurados ou amassados.
  • Não compre bebidas com preços muito abaixo do mercado.

Em caso de suspeita de falsificação de bebidas, a população deve denunciar o caso às autoridades policiais.

Deixe seu Comentário