Marco Aurélio Mello, ministro aposentado do STF, afirmou que a culpa pelas manifestações e invasões são do próprio Supremo. Além de afirmar que o Estado (Brasil) deveria ter feito um trabalho de prevenção para evitar os incidentes de Brasília.

“Estou estarrecido e a única indagação que faço é: onde esteve o Estado que não previu isso e não tomou as providências cabíveis? Refiro-me ao Estado como um grande todo, não apenas ao governo do Distrito Federal. É algo impensável ter o STF depredado, ter o Congresso Nacional depredado, como ocorreu. Vamos fechar o Brasil para balanço”, declarou o ministro durante entrevista ao jornal O Globo.

“Não lembra o Capitólio porque foi muito pior do que houve no Capitólio. Lá teve resistência. E a repercussão internacional aqui é péssima. A insegurança jurídica é total para o Brasil. O que o investidor estrangeiro vai pensar disso aqui? Que é uma república das bananas. Os responsáveis estão no Brasil, no território nacional, considerando as forças repressivas, as Forças Armadas. Bolsonaro não tem o domínio dessas forças que estão na rua. Ele não tem culpa, está a quantos quilômetros daqui?”, disse o magistrado.

Fonte: Hora Brasília

Publicado: @gustavomarques_jornalista

Apresentador da vv8 tv

Deixe seu Comentário