POR GUSTAVO MARQUES JORNALISTA

Um projeto social de capoeira, desenvolvido em Valinhos, no interior de São Paulo, está transformando a vida de jovens e crianças da cidade há 20 anos.

O projeto, idealizado por Marcos, um morador da cidade, tem como objetivo promover a formação e a inclusão social por meio da capoeira.

"O projeto tem como princípios básicos Deus em primeiro lugar, família e escola em segundo", disse Marcos. "Acreditamos que a capoeira é uma ferramenta poderosa para a transformação social."

O projeto atende mais de 50 famílias e já impactou a vida de centenas de jovens. Além da capoeira, o projeto também oferece atividades educativas e culturais.

FOTO: VV8TV/

"A capoeira é uma arte marcial, mas também é uma expressão cultural", disse Marcos. "Acreditamos que a capoeira pode ajudar os jovens a desenvolverem suas habilidades físicas, cognitivas e sociais."

O projeto é realizado em uma escola pública da cidade e conta com a ajuda de voluntários.

"Estamos muito orgulhosos do trabalho que estamos fazendo", disse Marcos. "Acreditamos que a capoeira pode transformar vidas e construir um mundo melhor."

Sobre o idealizador do projeto

Marcos é um morador de Valinhos, casado e evangélico. Ele é um apaixonado pela capoeira e acredita no poder transformador da arte marcial.

Marcos começou a praticar capoeira aos 10 anos de idade. Ele se tornou professor de capoeira e, em 2002, decidiu criar um projeto social para promover a capoeira na cidade.

Marcos é um exemplo de que a capoeira pode ser uma ferramenta poderosa para a transformação social.

Deixe seu Comentário