TWITTER FILES: Diretor da Pfizer solicitava censura em redes sociais de pessoas contrárias à vacina

otícia divulgada por Alex Bereson, do jornal The New York Times, informou que o médico Scott Gottlieb, membro do conselho diretor da farmacêutica Pfizer, fabricante da vacina mRNA Comirnaty contra a Covid-19, pediu, por canal exclusivo, à rede social Twitter que publicações que levantavam dúvidas sobre a vacina fossem censuradas. Segundo informações internas do Twitter liberadas por Elon Musk, CEO da empresa, em 27 de agosto de 2021, Gottlieb, solicitou que algo fosse feito contra o tweet de outro médico, Brett Giroir.

Scott Gottlieb e Brett Giroir já foram diretores da Administração de Alimentos e Drogas (FDA), agência sanitária governamental dos Estados Unidos órgão responsável pela aprovação de vacinas nos Estados Unidos da América.

No tweet, Giroir dizia “Está claro agora que a imunidade natural à Covid-19 é superior à imunidade da vacina, e muito. Não há justificação científica para usar a vacina como prova [de imunidade] se uma pessoa teve uma infecção prévia. A diretora dos CDC [Centro de Controle e Prevenção de Doenças] e o presidente devem seguir a ciência. Você não teve uma infecção prévia? Vacine-se!”


Fonte: Hora Brasília

Publicado por @gustavomarques_jornalista 

Deixe seu Comentário