A vv8 tv informa ao seu público que foi banida da plataforma YouTube e recebeu também uma notificação do Facebook  dizendo que a página pode ser removida a qualquer momento. Abaixo a nota da emissora.

 

A liberdade de expressão é um dos pilares da democracia e os veículos de comunicação devem ser livres e independentes.

O artigo 5º, inciso IV, da Constituição Federal dispõe: "É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". Essa norma constitucional faz parte das chamadas liberdades públicas, integrante do núcleo intangível da Constituição por ser um dos direitos inerentes à cidadania e à personalidade.

O jornalismo é reconhecido mundialmente como um instrumento de fortalecimento da democracia, e por seu livre exercício, noticia e promove debates, pensamento crítico e ferramenta fomentadora da fiscalização das atividades dos órgãos públicos e não pode ser admitida limitações aos meios de comunicação regulares

Entendemos que a Constituição Federal já oferece dispositivos para responsabilização por àqueles que se apresentarem prejudicados pelo exercício da liberdade de expressão exercida por terceiros.

 

Não vemos como democráticas e legais as decisões judiciais que extrapolam o texto constitucional e que nos casos em que o Poder Judiciário precisa de novos fundamentos e justificativas para impor algum cerceamento de direitos, essas questões devem ser apreciadas dentro do parlamento brasileiro e serem sanadas sempre através de novas leis.

 

Sobre a eventual divulgação de notícias falsas, atualmente chamada de "Fakenews" ou a eventual prática de disseminação de informações imprecisas com o intuito claro de gerar desinformação, não devem confundidas com o direito de emitir opinião. O regramento jurídico brasileiro prevê responsabilização dos autores das informações inverídicas, através da acusação de crimes de calúnia, injúria ou difamação, com punição aos autores após um rito processual e decisão condenatória e eventualmente reparações à parte prejudicada

Esperamos que com o novo parlamento eleito democraticamente em 2022, que tomará posse em 2023, possamos restabelecer a harmonia entre os poderes, na forma da lei, e também pacificar a nação através do respeito absoluto da Constituição Federal, por todos os poderes da República.

Vv8 Tv disponibiliza aos telespectadores nosso aplicativo na loja virtual do seu smartphone (Vv8TvPlay) para vocês que nos acompanham pelo Apple você pode nos assistir pelo Site www.vv8.tv.br.

 

A vv8 tv o canal de direita é banida da plataforma Youtube

 

 

 

 

Publicado por @gustavomarques_jornalista

Apresentador vv8tv