O senador Marcos do Val (Podemos-ES) anunciou nesta quinta-feira (2) que pretende sair "definitivamente da política". Em uma publicação em sua conta oficial no Instagram, ele afirmou que nos próximos dias deve pedir afastamento do Senado e voltar aos Estados Unidos. O parlamentar foi eleito em 2018 e tem mais quatro anos de mandato.


Ele justificou a decisão citando motivos pessoais e de saúde, como um “princípio de infarto”. Além disso, Marcos do Val afirmou que “não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma”. "Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do Senado e voltarei para a minha carreira nos EUA", disse.


Após a derrota de Rogério Marinho (PL-RN) na disputa pela presidência do Senado, Marcos do Val foi acusado, com outros senadores, nas redes sociais de “traidor”. O senador declarou apoio a Marinho. Vídeos do parlamentar cumprimentando o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), viralizaram. Marcos do Val ressaltou que o gesto demonstra civilidade e educação. “As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesadas para a minha família”, disse.

Deixe seu Comentário