Jorge Viana relacionou problemas ambientais à produção de grãos e à pecuária do Brasil.

Durante evento em Pequim na China, o presidente da Agencia brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Viana, relacionou problemas ambientais com a produção de grãos e à pecuária no Brasil.

As declarações do petista contrastaram com o otimismo do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, na véspera.

A fala de Viana aconteceu em em meio a uma programação brasileira na China, que busca aumentar as exportações do agronegócio para o país asiático.

Representantes de grandes empresas do agro nacional e executivos chineses, principais compradores da produção brasileira, estavam presentes.

Viana, amigo pessoal de Lula, afirmou que é preciso reconhecer que o Brasil tem problemas ambientais. Ele também usou números para impor uma relação entre o agronegócio brasileiro e a destruição da Floresta Amazônica.

As críticas de Viana causaram estranheza, já que o evento tinha como um dos objetivos alavancar as exportações do agronegócio brasileiro para a China. O presidente da Apex ressaltou a necessidade do país reconhecer seus problemas ambientais e parar de dizer no exterior que não os tem.

Matéria- Jornal Folha Destra

Deixe seu Comentário