Presidente da Apex tentou relacionar problemas ambientais com o agronegócio

Ministra da Agricultura durante o governo Bolsonaro, a senadora Tereza Cristina (PP-MS) fez críticas contundentes à atuação, na , da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Por decisão do presidente Lula, o órgão está sob o comando do petista Jorge Viana, ex-governador do Acre.

“A Apex sempre promoveu as exportações, onde o agro é campeão”, disse Tereza Cristina, pelo Twitter. “Que Apex é essa que acusa o agro de desmatar a Amazônia diante de nossos maiores clientes, na China? Querem derrubar de uma só vez a imagem do país, o saldo comercial e o PIB? É muita insensatez!”

A declaração da senadora ocorreu depois fala de Viana, durante um evento da delegação do governo federal que visita o gigante asiático. O petista afirmou que “é preciso reconhecer que o Brasil tem problemas ambientais.” Ele ainda tentou relacionar o agronegócio brasileiro à destruição da Floresta Amazônica.

Na plateia, estavam representantes de grandes empresas do agro nacional e executivos chineses, principais compradores da produção agrícola brasileira. A missão tem o propósito de aumentar as exportações do Brasil.

O político não utilizou, entretanto, os dados do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas. Essas informações mostram que o Brasil é líder em produção sustentável entre os grandes países agroexportadores. As informações são da Revista Oeste.

Matéria- Jornal Folha Destra

Deixe seu Comentário