"A CPI será instalada. Quando, não tenho como dizer", disse deputado Pedro Lupion, que espera comissão para antes do Abril Vermelho

CPI do MST será instalada, de acordo com o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, Pedro Lupion (PP-PR). O deputado disse que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já deu o sinal verde, mas que falta definir quando ocorrerá a instalação da comissão para investigar as últimas invasões promovidas por militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“A CPI será instalada. Quando, eu não tenho como dizer”, disse Lupion, que conta com a instalação da comissão antes do Abril Vermelho, quando o MST costuma intensificar suas atividades. Segundo o deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-PR), autor do pedido de instalação da CPI, o gesto de Lira para a bancada do agronegócio é positivo num momento de aumento da tensão no campo.

O MST se tornou alvo da oposição ao governo Lula desde que seus militantes invadiram  propriedades na Bahia, em fevereiro.

Matéria UOL




Deixe seu Comentário