Em meio a uma crise política que levou à abertura de um processo para seu impeachment, Guillermo Lasso anunciou medidas para, segundo ele, combater a onda de insegurança no país. Durante uma transmissão em cadeia nacional de televisão, o presidente do Equador, Guillermo Lasso, anunciou a autorização da posse e porte de armas para defesa pessoal como uma das medidas para combater a onda de insegurança no país. Em meio a uma crise política que levou à abertura de um processo para seu impeachment, o presidente equatoriano decidiu ir à televisão apresentar na noite de sábado (1°), três medidas urgentes para combater o que chamou de “inimigo comum”, a insegurança causada pelo crime organizado e grupos de narcotraficantes no país.

“Modificamos o decreto que permite a posse e o porte de armas", disse ele, detalhando seu uso seria permitido para "defesa pessoal de acordo com as exigências da lei e dos regulamentos". Também foi autorizado o uso de spray de pimenta para defesa pessoal.

"Estou tão preocupado quanto vocês com a insegurança", disse ele, observando que a criação de uma operação conjunta das Forças Armadas, da Polícia Nacional e da Inteligência para a segurança do país. Matéria G1

Deixe seu Comentário