O presidente Lula (PT) está "ansioso" para mostrar os feitos nos seus 100 primeiros dias de mandato, com o governo mobilizando ministros e deputados para mostrarem tudo que foi feito até agora.
Apesar do governo estar elaborando a campanha com o mote "O Brasil voltou", tendo a retomada do Bolsa Família como ponto principal, essa divulgação não é unanimidade dentro do partido, segundo a colunista do UOL Thaís Oyama.
Esse mote suscitou críticas, inclusive internas, porque funciona assim: voltou Bolsa Família, voltou Minha Casa Minha Vida, voltou o respeito às mulheres e voltou o respeito pelo Brasil no exterior.
Para pessoas dentro do PT, isso remete ao passado.
O governo deveria estar jogando a bola para frente, não para trás, e isso faria uma coisa mais nostálgica do que esperançosa". Tiro no pé.
"Um especialista que ouvi foi além e disse que isso pode ter sido um tiro no pé e pode criar um 'efeito rebote'. O que é o efeito rebote? O slogan é 'O Brasil voltou', e isso é um prato feito para a oposição chegar e completar do jeito que eles querem: 'Voltou a corrupção' e 'Voltou o aparelhamento .
Ausência de um feito maior. "O governo está completando 100 dias e, de fato, não tem algo forte para mostrar. No Congresso, por exemplo, isso tem a ver com o fato de o governo não ter conseguido ainda montar uma maioria sólida. Então, lá não aconteceu nada mesmo e lá o governo nem começou".
UOL