O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump retorna, nesta quinta-feira (13/4), a Nova York para ser interrogado a respeito de um processo civil no qual é acusado de fraude de US$ 250 milhões. Trump esteve na cidade em 4 de abril para se apresentar à Justiça no caso de suposto suborno a uma atriz pornô.

Conduzido pela procuradora-geral de Nova York Letitia James, o depoimento deve ocorrer a portas fechadas, nesta quinta-feira (13/4). O processo acusa Trump e os três filhos de cometerem fraude de US$ 250 milhões por meio da Trump Organization, conglomerado do qual o ex-presidente é dono.

Trump e os filhos Donald Trump Jr, Ivanka e Eric teriam, entre 2011 e 2021, distorcido o valor de imóveis para conseguir condições mais favoráveis em empréstimos bancários e benefícios fiscais.

Na rede social Truth Social, o empresário publicou que a procuradora-geral Letitia James é “racista” e “odiadora” dele. Na publicação, o ex-presidente ainda aponta o processo como “ridícula e injusta perseguição”. O republicano completa que o depoimento será uma grande chance de provar a James que construiu uma companhia grande, próspera e valiosa.

O julgamento do processo deve ocorrer em 2 de outubro. À ocasião, o depoimento desta quinta poderá ser usado como testemunho, caso Trump não compareça ao tribunal.

Metrópoles




Deixe seu Comentário