Ministro fala que há “um ambiente muito positivo” pela aprovação do novo marco fiscal no Congresso.

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse que o texto da nova regra fiscal será entregue nesta 3ª feira (18.abr.2023) ao Congresso pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro Fernando Haddad (Fazenda). Segundo ele, há “um ambiente muito positivo” pela aprovação. Em entrevista à rádio CBN nesta 3ª feira (18.abr), Padilha declarou que o fato de o chamado arcabouço fiscal ter sido apresentado como uma lei complementar –que exige maior número de votos para ser aprovada– dá mais “solidez” ao projeto. Para o ministro, é preciso “consolidar uma regra que ultrapasse governos”, além de assegurar previsibilidade e estabilidade para quem quer investir no país e responsabilidade fiscal, social e ambiental.

Questionado sobre os riscos de não ter os votos suficientes para aprovar o projeto, Padilha declarou que o governo enfrentou “vários testes desde o começo da legislatura” que mostraram haver número suficiente no Congresso para que o texto avance.

“E novos testes virão”, afirmou. “Esse tema do marco fiscal, acho que ultrapassa a fronteira base-oposição”, falou, acrescentando ter conversado com integrantes da oposição e que vê muita disposição “ao diálogo”.

Créditos- Poder 360



Deixe seu Comentário