Antes da cerimônia, petista vai se reunir com o premiê Rishi Sunak
Um grupo de brasileiros recebeu o presidente Lula com cartazes de “ladrão” e “seu lugar é na prisão”, em frente à sede do governo britânico, em Londres, nesta sexta-feira, 5. O petista se encontrou com o primeiro-ministro Rishi Sunak. Amanhã, o chefe do Executivo vai à coroação do rei Charles III.
Segundo o Palácio do Planalto, Lula e Sunak conversaram sobre comércio entre os países, cooperação tecnológica e questão ambiental. A assinatura de novos acordos bilaterais, contudo, não está na pauta.
Manifestantes aproveitaram a viagem de Lula ao Reino Unido para criticar o Projeto de Lei 2630, conhecido nas redes sociais como “PL da Censura”. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também foi citado pelas pessoas que estão no local. Do lado aposto, há apoiadores de Lula, que o aguardam com faixas de apoio.
Coroação do rei Charles III
Depois do encontro com Sunak, a partir das 13 horas, no horário de Brasília, Lula comparecerá a uma recepção oferecida pela família real britânica a delegações estrangeiras, no Palácio de Buckingham.
No sábado 6, Lula e a primeira-dama Janja participarão da cerimônia de coroação do rei Charles, marcada para começar às 6 horas, na Abadia de Westminster.
Na sequência, o casal estará com o monarca, além de outros representantes.
Revista Oeste