Para presidente da Câmara, candidato que 'errar menos' tem mais chances de vencer o pleito


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou que candidatos de direita têm mais chances de vencer as eleições presidenciais em 2026, desde que cometam menos erros. A declaração do parlamentar foi dada durante encontro com empresários em Nova Iorque na quarta-feira 10.

Para Lira, a possibilidade de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro é um equívoco, pois pode permitir que outros candidatos ganhem força para vencer a disputa presidencial.

“A avaliação hoje da inelegibilidade do presidente Bolsonaro é uma decisão arriscada, porque nós estamos a três anos e nove meses de uma eleição”, observou Lira. “Dá tempo de o Cláudio Castro ficar forte, o governador Zema ficar forte, de o governador Tarcísio ficar mais forte. Na minha concepção, menos chance de cometer erros do que o presidente Bolsonaro cometeu durante sua campanha.”

Fator Bolsonaro

Na avaliação do presidente da Câmara, o ex-presidente Bolsonaro tem mais potencial como eleitor do que como candidato presidencial em 2026. Para Lira, opositores da direita podem ter mais dificuldade na disputa caso a direita opte por aglutinar forças.

“Um candidato de direita errando menos, com fortalecimento de uma base que existe no Brasil e o presidente Bolsonaro como eleitor, o quadro fica bastante desanimador para quem quiser disputar uma eleição em 2026”, observou o presidente da Câmara.

Revista Oeste

Deixe seu Comentário