Eduardo Tagliaferro era chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação

Eduardo de Oliveira Tagliaferro, assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi preso na noite de segunda-feira 8, em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a polícia, ele é suspeito de violência doméstica.

De acordo com o boletim de ocorrência, o assessor do TSE chegou em sua casa alterado e ameaçou a mulher e os filhos. Durante a discussão, ele foi até o quarto do casal e efetuou um disparo com arma de fogo.

À polícia, a vítima, casada com Tagliaferro há 21 anos, relatou que correu em direção à garagem com as filhas em busca de proteção. Ela solicitou medidas protetivas de urgência ao Poder Judiciário. A polícia apreendeu a arma usada, assim como as munições. Foi requisitado perícia no local e exame residuográfico para o indiciado.

O caso foi registrado como violência doméstica, disparo de arma de fogo e ameaça pela Delegacia de Caieiras. O autor permanece preso, à disposição da Justiça. Ele passa por audiência de custódia na manhã de hoje.

Assessor é exonerado

Eduardo Tagliaferro era chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, vinculada ao gabinete do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.

Ele tinha sido nomeado em agosto de 2022 como assessor do TSE. Conforme a Corte, Tagliaferro foi exonerado nesta terça-feira, 9, horas depois da prisão. Em nota, o Tribunal Superior Eleitoral informou que o assessor foi exonerado “devido à sua prisão em flagrante por violência doméstica e aguardará a rigorosa apuração dos fatos”.

Revista Oeste



Deixe seu Comentário