Governador da Flórida formalizará a candidatura na próxima semana; ex-presidente segue como favorito.

O governador da Flórida, o republicano Ron DeSantis, 44 anos, deve anunciar na próxima semana a sua pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos em 2024. DeSantis deve enviar a documentação para formalizar a pré-candidatura para a Comissão Eleitoral Federal na próxima 5ª feira (25.mai.2023), data que coincide com uma reunião que terá com apoiadores em Miami. No entanto, o lançamento oficial deverá acontecer só na semana seguinte. As informações são da agência de notícias Reuters.

Entre outros concorrentes, DeSantis disputará com o ex-presidente Donald Trump a vaga do Partido Republicano na corrida eleitoral. Trump anunciou sua pré-candidatura à indicação republicana durante evento em seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida, em 15 de novembro de 2022. Durante um comício na Pensilvânia em novembro do ano passado, o ex-presidente dos EUA usou o apelido “Ron DeSanctimonious” para se referir ao governador. O termo é um trocadilho do sobrenome De Santis com a palavra “sanctimonious” (hipócrita, em inglês).

O comitê Never Back Down, que pode arrecadar fundo ilimitados para a campanha do governador, vem contratando funcionários em Estados que têm votação antecipada e veiculando propagandas de TV defendendo DeSantis e criticando Trump. Entretanto, em levantamento do agregador de pesquisa norte-americano FiveThirtyEight no final de abril, Trump aparecia como favorito à indicação republicana, com 52% de apoio entre apoiadores da sigla. O percentual é mais do que o dobro de DeSantis, que somava 22,9%.

Poder 360



Deixe seu Comentário