Representantes do setor produtivo, relatores dos projetos na Câmara, além de Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e Roberto Campos Neto, também participaram do encontro

ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se disse “impressionado” com o consenso que há ao redor dos textos do marco fiscal e da reforma tributária. Ele falou com a imprensa nesta terça-feira (23), após se reunir com parlamentares e representantes do setor produtivo.

“Fiquei muito impressionado com o consenso em torno das duas pautas. Temos que votar marco fiscal e a reforma tributária. Não houve uma só voz dissonante a respeito da urgência dessas duas matérias para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, disse.

Entre os presentes no encontro estavam os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto também esteve na reunião.

Elogiados pelo ministro na condução de suas respectivas matérias, também compareceram os deputado Cláudio Cajado (PP-BA), que relata o marco fiscal, e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que relata a reforma tributária.

Haddad ainda falou sobre a expectativa de que ainda no primeiro semestre o marco seja promulgado e a reforma seja pautada no Congresso Nacional. Ele disse “não ter do que se queixar” em relação ao diálogo com outros poderes pelo avanço das agendas.

“O Ministério da Fazenda não tem do que se queixar sobre o diálogo que mantém com as duas casas e com o Supremo Tribunal Federal em torno da agenda de equilíbrio das contas para promoção do equilíbrio econômico do país”, afirmou.

CNN


Deixe seu Comentário