A informação foi confirmada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; segundo ele, o texto vai buscar equilíbrio


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a minuta do novo decreto de armas deve ser entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na quarta-feira (24). A ideia é propor um texto mais restritivo, com moderação severa aos colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) e a clubes de tiro. A versão é o resultado de um grupo de trabalho do Ministério da Justiça e Segurança Pública para discutir a atualização do Estatuto do Desarmamento.

"No caso de caçador, será preciso especificar a área de atuação dele, que tipo de fauna ele caça, por exemplo. O mesmo valerá para atirador. Vamos determinar quem poderá ter a autorização, caso dos que praticam tiro em atividades de alto rendimento", afirmou Dino nesta segunda-feira (22).

Em outras ocasiões, o ministro disse que o texto teria teor "fortemente restritivo" e ressaltou que o governo não tem a intenção de acabar com o comércio de armas no país, mas sim aperfeiçoar os critérios para a obtenção delas. "Buscamos um meio-termo com a criação de um novo marco regulatório", afirmou.

R7




Deixe seu Comentário