O principal índice da bolsa de valores do Brasil está em baixa no início da tarde desta quarta-feira, 24

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores do Brasil, a B3, opera em queda no início da tarde desta quarta-feira, 24, um dia depois de a Câmara aprovar o texto do arcabouço fiscal. Às 12h04, o indicador registrava recuo de 0,63% em relação ao fechamento do mercado no dia anterior.

Dessa forma, o Ibovespa computava 109.233 pontos no início desta tarde. O indicador havia fechado as negociações de terça-feira aos 109.928 pontos — o que representou queda em relação aos números consolidados de segunda-feira 22.

A queda parcial desta quarta ocorre horas depois de a Câmara dos Deputados aprovar o texto-base do projeto do arcabouço fiscal defendido pelo governo Lula. Economista-chefe da G11 Finance e professor do curso de economia e finanças da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Hugo Garbe avalia que a proposta pode trazer insegurança econômica ao país.

“O texto não traz nada de novo”, disse Garbe, conforme registrou Oeste. “Ele apenas muda as regras fiscais e alíquotas de determinados setores”, prosseguiu o economista.

Ações em baixa depois da Câmara aprovar o arcabouço fiscal

No início da tarde desta quarta, as ações de CVC, BRF, Hap Vida, JBS e Assaí são as com as maiores desvalorizações em termos percentuais (no comparativo com o fechamento do pregão anterior). Elas registram quedas de 5,92%, 4,52%, 4%, 3,84% e 3,37%, respectivamente.

Revista Oeste


Deixe seu Comentário