Silvinei Vasques comandou a PRF de abril de 2021 a dezembro de 2022

O ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques vai ser o responsável por inaugurar a série de depoimentos à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre as manifestações do 8 de janeiro. Nesta quarta-feira, 14, o colegiado confirmou a convocação dele, que terá de se apresentar no Congresso Nacional na próxima terça-feira, 20.

O depoimento de Vasques à CPMI do 8 de Janeiro está programado para ter início às 9 horas do dia 20 de junho. De acordo com o presidente do colegiado, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), a convocação do ex-diretor-geral para ser o primeiro a falar levou em consideração a “cronologia dos fatos”.

Vasques comandou a PRF de abril de 2021 a dezembro de 2022.

A convocação de Vasques não foi a única anunciada pela Mesa Diretora da CPMI do 8 de Janeiro. Na próxima quarta-feira, 21, outros dois irão depor. Um deles será George Washington de Oliveira Sousa, que foi preso por deixar uma bomba no aeroporto de Brasília. O outro será Valdir Pires Dantas Filho, perito da Polícia Civil do Distrito Federal que foi responsável por desarmar a bomba.

Silvinei Vasques e outras convocações da CPMI do 8 de Janeiro

Foto: Agência Brasil

O depoimento de Silvinei Vasques será o primeiro da CPMI do 8 de Janeiro. Na terça-feira 13, o colegiado aprovou, ainda sem datas definidas, as convocações de outras quatro pessoas: Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal; General Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional no governo Bolsonaro; Jorge Eduardo Naime, coronel da Polícia Militar do Distrito Federal; e General do Exército Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice-presidente em 2022 na chapa liderada por Bolsonaro.

Revista Oeste


Deixe seu Comentário