Em entrevista a Oeste, o parlamentar comenta a organização da oposição, critica o governo Lula e se defende da acusação de nazismo emplacada pela esquerda contra ele
Paulo Bilynskyj é deputado federal por São Paulo. Foi eleito em seu primeiro mandato, pelo Partido Liberal (PL), com mais de 72 mil votos. Atuou como delegado antes de se tornar político e influenciador digital. Apenas no Instagram, o parlamentar está perto de 1 milhão de seguidores.
Descendente de ucranianos, Bilynskyj é crítico do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e das posições diplomáticas do presidente da República, principalmente no que se refere à guerra da Rússia contra a Ucrânia. “Se o Lula admite que a Rússia tem razão em invadir a Ucrânia, como admitiu, ele se posiciona contrariamente ao Direito internacional”, diz o parlamentar, em entrevista a Oeste.
Ele também afirma que a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol foi “um atentado” contra a democracia, contra o Paraná e contra as mais de 300 mil pessoas que depositaram seu voto e sua confiança no ex-procurador da Operação Lava Jato. “Uma decisão revanchista do governo Lula de perseguir um inimigo anterior”, observa.
Na entrevista, Bilynskyj comentou a organização da oposição, criticou o governo Lula e rechaçou os ataques da esquerda, que o acusou de nazismo.
Revista Oeste