Ministério da Defesa russo disse que interceptou 5 equipamentos próximos a aeroporto em Moscou nesta 3ª feira (4.jul)

O Ministério da Defesa da Rússia informou, nesta 3ª feira (4.jul.2023), que 5 drones foram abatidos pelas defesas aéreas de Moscou. O ataque teria sido realizado pela Ucrânia, perto de um aeroporto da capital russa. Segundo a agência de notícias estatal Tass, 4 drones foram abatidos por sistemas de defesa aérea e 1 foi interceptado por interferência eletrônica e caiu no distrito de Odintsovo.

O prefeito de Moscou, Sergei Sobianin, emitiu um comunicado pelo Telegram, informando que não houve vítimas ou feridos, e que os serviços de emergência foram até o local. Sobianin disse ainda que, por motivos de segurança, voos do aeroporto de Vnukovo foram temporariamente redirecionados.  A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, condenou o ataque e afirmou que “a tentativa do regime de Kiev de atacar áreas com infraestrutura civil é mais um ato de terrorismo”. 

Ela disse ainda que a comunidade internacional deve entender que os Estados Unidos, o Reino Unido, a França e outros países integrantes da ONU (Organização das Nações Unidas) estão financiando um “regime terrorista”.

Poder 360

Deixe seu Comentário