
Emissora por assinatura da “Globo” é destino preferencial de lulistas, com 184 entrevistas no 1º semestre de 2023.
Emissora predileta da administração de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e destino principal dos ministros e líderes partidários pró-governo quando querem dar uma entrevista, a GloboNews teve audiência de 129.388 espectadores assistindo ao canal ao mesmo tempo, em média, de janeiro a maio à tarde (12h-17h59). Esse é o horário de melhor desempenho dessa emissora de notícias. Os dados são da Kantar Ibope Media Brasil. Leia mais nesta reportagem. Lulistas no comando do país desde janeiro de 2023 concederam pelo menos 184 entrevistas ao canal fechado do Grupo Globo no 1º semestre –o que dá, em média, mais de uma por dia.
O líder do Governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), é o mais presente: falou 23 vezes à emissora no período. É seguido pelo ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), que concedeu entrevista ao canal 13 vezes, e pelo ministro Flávio Dino (Justiça) e pelo líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).
Dos 37 ministros de Lula, 32 foram à emissora nos 6 primeiros meses do ano. O levantamento do Poder360 também considerou o presidente Lula, a primeira-dama Janja, líderes do Governo, secretários e presidentes e diretores de estatais ou instituições federais.
Poder 360