O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 4ª feira (5.jul.2023) que o governo comandado por Jair Bolsonaro (PL) teve conduta “genocida” durante a pandemia de covid-19. Durante discurso em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) na 17ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, Lula disse ainda que as ações do ex-presidente no período não ficarão impunes....

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/governo/em-conferencia-de-saude-lula-chama-governo-bolsonaro-de-genocida/)
© 2023 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.“[Na pandemia, o Brasil] Teve um governo que não era um governo, era um genocida”, declarou. “Haverá um dia nesse país que a covid-19 será estudada com mais profundidade e haverá um dia que o governo vai ser julgado”, afirmou Lula. Ele criticou Bolsonaro por ter determinado a produção de cloroquina em laboratórios do Exército. O remédio não teve eficácia comprovada para combater os sintomas da covid, mas teve o uso incentivado pelo ex-presidente. “Isso não ficará impune na história da saúde brasileira”, disse.

Lula participa de conferência no no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em Brasília, com o presidente do CNS (Conselho Nacional de Saúde), Fernando Pigatto, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Poder 360

Deixe seu Comentário