Lula afirmou, durante 17ª Conferência Nacional de Saúde, que profissionais de enfermagem têm que ser valorizados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 4ª feira (5.jul.2023) que o governo pagará o piso da enfermagem e o retroativo desde maio de 2023. O petista afirmou, durante a 17ª Conferência Nacional de Saúde, que profissionais de enfermagem têm que ser valorizados. “Esse pessoal tem que ser valorizado. Por isso, a companheira Nísia tomou a decisão, ela vai pagar o piso e o atrasado desde maio, mais o 13º para que a gente aprenda a valorizar o ser humano nesse país”, declarou.

A ministra Nísia Trindade (Saúde) também falou do tema em seu discurso no evento, dizendo que o governo federal pagará os valores em 9 parcelas. “O governo federal trabalha para a implementação do piso da enfermagem. Nós vamos implementá-lo no setor público garantindo as 9 parcelas previstas para 2023”, disse. Sobre a decisão da última 2ª feira (3.jul) do STF (Supremo Tribunal Federal), que o piso seja pago aos trabalhadores mediante repasses federais, Nísia afirmou que o governo “respeita os Poderes”.

“O nosso governo respeita os poderes da república. Então, nós respeitamos tanto o Legislativo quanto o Judiciário e o presidente Lula acompanha todas essas decisões com o nosso ministério”, afirmou.

Poder 360



Deixe seu Comentário