Presidente afirmou que fica angustiado ao ver os jogos do time paulista que, segundo ele, “anda mal das pernas”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 3ª feira (11.jul.2023) que um momento antidemocrático que o país passou afetou o Corinthians, time do qual é torcedor. O petista disse ficar angustiado ao ver os jogos do clube paulista que, segundo ele, “anda mal das pernas”. “O Corinthians não anda bem das pernas. Não anda bem das pernas. Teve um momento que o Corinthians tropeçou, eu acho que foi o momento da antidemocracia que nós tivemos no Brasil, acho que atropelou o Corinthians também”, declarou Lula em sua live semanal.

A declaração do presidente é uma referência ao governo de seu antecessor Jair Bolsonaro (PL). O último título do Corinthians foi o Campeonato Paulista de 2019, ano em que o ex-presidente tomou posse. No último fim de semana, o time paulista venceu o Atlético Mineiro por 1 x 0, em Minas Gerais. Perguntado sobre essa partida, Lula disse que mesmo com a vitória segue “angustiado” com a proximidade do clube da zona de rebaixamento.

“E agora voltou a ganhar. Eu tô torcendo que o Corinthians volte a ganhar, porque ele tá perto da zona de rebaixamento e eu fico muito angustiado cada vez que eu vejo um jogo do Corinthians”, declarou. Em entrevista ao SBT na última semana, Lula também comentou sobre seu time do coração. Ele criticou o jogador do Corinthians Luan. Perguntado se o clube deveria rescindir o contrato do atleta agredido por torcedores dentro de um motel na 3ª feira (4.jul), o presidente disse que sim.

“Faz tempo que esse moleque parou de jogar bola, ele não quer jogar, deixou de ser profissional, o Corinthians não pode continuar pagando R$ 900 mil para ele ou até mais que isso. Era melhor que ele tomasse uma decisão na vida dele e saísse. Que fosse procurar outro caminho”, afirmou o petista.

Poder 360

Deixe seu Comentário