Petista afirmou que quer incentivar consumo responsável; segundo ele, se fizer dívida sem ter como pagar “vai quebrar a cara”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 4ª feira (12.jul.2023) que se o Desenrola, programa para renegociar dívidas de pessoas físicas do governo federal não funcionar, a própria gestão estará “enrolada”. O petista também afirmou que quer incentivar o consumo responsável e se alguém fizer dívida sem ter como pagar “vai quebrar a cara”. “O Desenrola tem que dar certo porque se não der certo quem vai estar enrolado somos nós. Temos a obrigação de estendermos a mão para essa gente e trazer essa gente outra vez para a atividade econômica brasileira”, declarou durante evento de homenagem a cientistas e pesquisadores no Palácio do Planalto.

Lula repetiu que, para ele, o ideal é que haja pouco dinheiro nas mãos de muitos do que muito dinheiro nas mãos de poucas pessoas. Também incentivou mais otimismo com o futuro do país e disse que querer que as pessoas consumam, mas de forma responsável. “A gente sempre tem que incentivar o povo a consumir desde que ele consuma de forma responsável. Ninguém pode gastar o que não tem. Se tem que fazer uma dívida, só faça a dívida que possa pagar. Se não pode pagar, espere um pouco. Que se fizer a dívida e não puder pagar, vai quebrar a cara”, disse.

Poder 360

Deixe seu Comentário


Maria De Lurdes Moraes - 12/07/2023 23h20
Do jeito q está indo a carruagem, até 2026 o Sr, já deve ter vendido o Brasil. Ops vendido não entregue para os países comunistas..triste..muito triste q o Sr vem fazendo com povo Brasileiro. 😭😭