Encontro entre Yuri do Paredão e Valdemar Costa Neto deve ser promovido nesta quinta-feira. O dirigente do partido defendeu nas redes sociais a expulsão do deputado federal

Após causar polêmica por ser fotografado fazendo o “L”, o deputado federal Yuri do Paredão (PL-CE) pediu uma audiência com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

O encontro é esperado para esta quinta-feira (21) e a expectativa é de que o parlamentar se justifique sobre o sinal associado a apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo relatos feitos à CNN, Yuri telefonou para Valdemar para pedir o encontro. Na conversa, lembrou que é um congressista de primeiro mandato e que não fez o gesto com má intenção.

O parlamentar está de licença do PL, o que, segundo aliados dele, não permitiria que ele fosse punido por causa do gesto.

Valdemar solicitou nesta semana ao diretório estadual do partido no Ceará a abertura de processo de expulsão da legenda do deputado federal.

Para o presidente do partido, “ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do PL”.

Na semana passada, o parlamentar participou de cerimônia de lançamento de sistema de bombeamento da transposição do Rio São Francisco, no Ceará.

E, de acordo com relatos feitos à direção nacional do partido, posou ao lado de ministros petistas fazendo o “L”.

O parlamentar já havia causado polêmica no passado ao ter publicado, em maio, fotografia ao lado do presidente petista. Na época, Valdemar chamou a atenção do deputado.

O parlamentar também fez parte do grupo de vinte deputados federais do partido que votou a favor da reforma tributária, apesar da posição contrária de Jair Bolsonaro.

CNN

PUBLICIDADE


Deixe seu Comentário