3°Audiência Pública sobre o plano diretor e lei de uso e ocupação do solo da Cidade de Valinhos.
A Reunião Ordinária de ontem (26), que contou com a participação de todos os vereadores, foi bastante agitada. Além do grande público presente no Plenário da Câmara Municipal de Valinhos, composto por aproximadamente 140 pessoas, a audiência na TV Câmara e YouTube também foi altíssima.
Foram muitos os oradores inscritos para participarem da Reunião. Cada um, trouxe sua opinião e manifestou-se democraticamente na Tribuna Livre.
Valinhenses de baixa renda, incluindo os moradores os bairros Parque Portugal e São Marcos, foram lembrados nas petições que abordavam sobre dignidade, qualidade de vida e geração de novas oportunidades de empregos.
“Em Valinhos, muitas são as famílias com três ou mais pessoas vivendo com um salário mensal que totaliza 1.980 reais; ou seja, meio salário-mínimo para cada membro. Não bastando sua baixa renda, estes mesmos munícipes também precisam usar o transporte público, diariamente, para se locomover de casa ao trabalho, e gastam, aproximadamente, 3 horas de suas vidas - por dia, neste trajeto”, afirmou o Sr Junior
Os vereadores, representantes legais do povo, têm a responsabilidade de incluir os menos favorecidos nas propostas deste plano diretor, dando opções para que estas famílias trabalhem próximo de suas casas; oportunizando assim, dignidade, bem-estar e melhor qualidade de vida para todos os munícipes.
Além da geração de novos empregos, outras melhorias previstas englobam os comerciantes da cidade. Estes microempresários terão a possibilidade de formalizar o seu negócio e de expandir a capacidade de vendas de seus produtos. Isto certamente resultará na oferta de serviços de melhor qualidade à população e arrecadação de mais impostos para o município.
“Queremos que Valinhos cresça e ganhe um plano diretor à altura, que nos dê segurança, mas também qualidade de vida”,completa Marcelo Pio.