Adam faz tarefas simples e complexas com eficiência e precisão por meio de dados e técnicas de inteligência artificial


O cão-robô da Genesis será uma das atrações da 1ª Semana Internacional da Nanotecnologia “Nanoweek” que ocorre em Valinhos neste sábado e domingo (30 e 1º de outubro), das 9h às 18h35 e das 9h às 17h, respectivamente. O evento será no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) localizado na Rua Artur Fernandes Querido, 55, no bairro Santo Antonio.

As inscrições gratuitas ainda podem ser feitas pelo link: https://doutornano.com/nanoweek/

O cão-robô usa a tecnologia “machine learning (na tradução livre para o português significa “aprendizagem de máquina”) e pode fazer tarefas simples e complexas com eficiência e precisão por meio de dados e experiências com técnica voltada à inteligência artificial. O bichinho robotizado responde comandos para andar, cumprimentar, rolar no chão e dançar. É capaz de aprender a reconhecer pessoas por meio da tecnologia que aprimora Inteligência Artificial automaticamente.

Além do robô neste sábado, o público contará com a presença de 19 especialistas nos dois dias. Eles levarão uma gama de conhecimento aos empreendedores e profissionais dos mais variados segmentos.

Alguns apresentarão palestras relacionadas ao campo, como “Nano no agronegócio”, pelo dr. José Marcomini, chefe-geral e pesquisador da Embrapa Instrumentação; “Filmes comestíveis para ampliação de vida de prateleira em frutas, hortaliças e legumes”, pela dra. dra. Farayde Matta Fakhoury, co-fundadora da Bio2coat, starta-up espanhola com a missão de eliminar o desperdício de alimentos e reduzir o uso de plásticos; e "Desbravando fronteiras: inovação da nanotecnologia verde nos mercados cosmético, veterinário e agrícola”, pela dra. Beatriz Veleirinho, com expertise nas áreas da bionanotecnologia, biomateriais, biopolímeros e sistemas de liberação controlada.

A nanotecnologia poderá, por exemplo, auxiliar os produtores de figo, entre outras frutas produzidas na cidade, a enfrentar desafios, aumentar a qualidade e a competividade no mercado.


Deixe seu Comentário