
POR GUSTAVO MARQUES JORNALISTA
Um homem de 53 anos foi morto espancado na noite de quarta-feira (31) em Campinas, Vanderlei Godoi da Silva foi agredido por outras pessoas na frente da própria casa, no bairro Jardim Campo Belo.
De acordo com o boletim de ocorrência, Vanderlei estava na Rua Natale Gabeta quando um carro Gol com mais de uma pessoa parou diante da sua residência. Uma testemunha afirmou que ouviu discussões e barulhos que sugeriam agressões praticadas contra Vanderlei.
Na sequência, o veículo foi embora e os vizinhos acionaram a Polícia Militar após ver o homem caído no chão. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser chamado, mas Vanderlei morreu no próprio local.
A perícia da Polícia Civil foi até a rua e notou que o celular da vítima havia sido roubado. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como homicídio no plantão policial da 2ª Delegacia Seccional da cidade.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a polícia investiga a possibilidade de que a discussão tenha sido motivada por um desentendimento pessoal ou por um roubo. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Vanderlei Godoi da Silva tinha 53 anos e era morador do bairro Jardim Campo Belo, em Campinas.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A polícia pede a colaboração da população para identificar os autores do crime. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 181.