Um idoso deu uma surra em uma mulher que se recusou a ceder o assento preferencial para ele em um ônibus

Nas imagens, é possível ver que o idoso entra no ônibus e pede o assento preferencial para uma mulher, de 30 anos. Ela se recusa a ceder o lugar e os dois começam a discutir. A discussão se torna uma briga e o idoso começa a dar tapas na mulher. Em um momento, ele a enforca até que um homem consegue separar os dois.

Lei define assentos preferenciais

A Lei N.º 9.452, de 2017, define que todos os assentos dos veículos do transporte coletivo público, do transporte metroviário e do transporte ferroviário passam a ser preferenciais a idosos com idade igual ou superior a 60 anos, mulheres grávidas, mulheres com crianças de colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A lei também estabelece que os motoristas e cobradores dos veículos coletivos devem orientar os passageiros sobre a reserva de assentos preferenciais.

Comentario

Este caso é um exemplo do desrespeito às leis e ao bom senso. A mulher estava errada em se recusar a ceder o assento preferencial para o idoso, mas isso não justifica a agressão.

O idoso também estava errado em agredir a mulher. Ele deveria ter procurado o motorista do ônibus para resolver a situação.

Este caso serve como um alerta para que todos respeitem as leis e o próximo.

Deixe seu Comentário