Um idoso deu uma surra em uma mulher que se recusou a ceder o assento preferencial para ele em um ônibus
Nas imagens, é possível ver que o idoso entra no ônibus e pede o assento preferencial para uma mulher, de 30 anos. Ela se recusa a ceder o lugar e os dois começam a discutir. A discussão se torna uma briga e o idoso começa a dar tapas na mulher. Em um momento, ele a enforca até que um homem consegue separar os dois.
Lei define assentos preferenciais
A Lei N.º 9.452, de 2017, define que todos os assentos dos veículos do transporte coletivo público, do transporte metroviário e do transporte ferroviário passam a ser preferenciais a idosos com idade igual ou superior a 60 anos, mulheres grávidas, mulheres com crianças de colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
A lei também estabelece que os motoristas e cobradores dos veículos coletivos devem orientar os passageiros sobre a reserva de assentos preferenciais.
Comentario
Este caso é um exemplo do desrespeito às leis e ao bom senso. A mulher estava errada em se recusar a ceder o assento preferencial para o idoso, mas isso não justifica a agressão.
O idoso também estava errado em agredir a mulher. Ele deveria ter procurado o motorista do ônibus para resolver a situação.
Este caso serve como um alerta para que todos respeitem as leis e o próximo.